
IBEC - Instituto Baruki de Educação e Cultura.
O IBEC - Instituto Baruki de Educação e Cultura, manteve o sistema de ensino Objetivo de São Paulo - SP, quando contituiu o colégio em 16/11/1993, integrando-o a escola Cirandinha/CEAC, com a Educação Básica. O material didático usado pelos alunos é da franquia do Centro Educacional Objetivo São Paulo - SP, onde é composta por apostilas, livros para didáticos, livros de literatura e ambiente on-line. A escola possui um quadro de professores qualificados especialistas e mestre em educação, para atender os alunos. O Colégio, construído dentro de padrões educacionais, oferece instalações amplas, arejadas, claras e adequadas a um bom ensino e aprendizagem.
- Laboratório de informática, de artes, de ciências Físicas e Biológicas;
- Quadra de esporte coberta.
- Cantina.
- Auditório.
- Biblioteca.
- Salas climatizadas.
- Mirante.

Um pouco da história do Objetivo.
Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo. O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil. Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio. Em 1972, foram implantadas as Faculdades Objetivo, embrião da futura Universidade Paulista – UNIP, atualmente a universidade que mais cresce no País. Em 1974, nasceu o Colégio Objetivo Júnior, abrangendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. Em 1982, foi criado o Centro de Pesquisa e Tecnologia Objetivo (CPT), mais tarde batizado CPT – UNIP/Objetivo. Professores e pesquisadores do CPT são os responsáveis pela implementação das mais diversas atividades educacionais.

O desafio da renovação e a solidez da tradição.
O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis. As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento. Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa. A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro. Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

Ensinos
- Educação Infantil
- Ensino Fundamental
- Ensino Médio